Sorbet de Vinho Rosé
Para quem ainda não conhece, um sorbet é uma iguaria gelada feita à base de frutas. Tipo um irmão do sorvete, com algumas diferenças: é preparado com água e não contém gorduras. Os sorbets são lights por excelência, ideais para quem não quer ganhar peso.
A história do sorbet remonta à Europa, cerca de 500 a.C., época em que o vinho começou a ser misturado à neve das montanhas. Mas foram os chineses, utilizando algas marinhas, os primeiros a encontrar uma forma de manter o suco de frutas gelado e endurecido.
Diferentemente do sorvete, seu parente próximo destinado para a sobremesa, os sorbets são indicados para compor a refeição. Os franceses costumavam servir-lo como um entremets, ou seja, um entrepratos. Entre um prato e outro, um sorbet para limpar o paladar.
Nada calórico, muito saboroso e totalmente refrescante. O sorbet é uma receita que cai bem a qualquer hora, principalmente nos dias mais quentes.
Assim confira essa deliciosa e refrescante receita de Sorbet de Vinho Rosé!
Receita:
1 xícara de açúcar
2 xícaras de vinho rose
1 caixinha de morango
10 amoras
Modo de preparo:
Leve ao fogo baixo o vinho com o açúcar até que derreta todos os cristais. Deixe esfriar.
Lave e limpe os morangos (tirando o cabinho verde) e leve-os ao freezer, junto com a amora, até congelarem.
Bata, no liquidificador, as frutas juntamente com a mistura de vinho e açúcar. Coloque em uma vasilha e leve ao freezer por 12 horas.
Sirva em uma bela taça e aprecie esse refrescante apéritif!!!