O início
Há muitas coisas na vida moderna que não fazemos mais e a falta de tempo nos "obriga" a escolhas mais rápidas e, provavelmente, menos prazerosas. Com a comida não é diferente!
Mesmo assim, durante toda minha existência descobri que há algo que nos atrai para a cozinha. E acho que em grande parte tem a ver com o fato de que todos temos lembranças intensas de sermos alimentados por nossas mães, pais ou nossos avós.
Esse ato de generosidade e amor, ainda está fortemente presente em nossa memória e isso, nos afeta de uma forma profunda.
Assim, é impossível negar que minha paixão pela cozinha se iniciou na infância, crescendo e evoluindo ao lado do forno e fogão e o deleite com a comida e quitutes da minha avó, que mesmo partindo há 15 anos, foi, é e será minha maior referência e inspiração.
Hoje, o ato de cozinhar é uma espécie de jornada até a alma, é a prática incessante do amor e da compaixão para com o próximo, é o ato mais altruísta que existe, é a conexão, a ponte que liga as tradições familiares dos meus antepassados com o meu futuro, meus filhos e netos.
Esse site que começo a desenvolver é uma pequena forma de demonstrar um pouco esse hobby, as comidas que preparo, o prazer de comer bem, as receitas que desenvolvo, adapto ou aperfeiçoou, dicas de cervejas artesanais (outro prazer "mundano") e tudo que envolve a gastronomia na minha vida.
Espero que apreciem, sem moderação!
"Gastronomia me envolve pelo paladar e visual. Quando fotografo um prato estou em sintonia com os meus cinco sentidos: olfato, paladar, tato, visão e audição. O ruído da máquina fotográfica na cozinha iça a imaginação."